Relato do parto

Com 40 semanas de gestação data prevista para o nascimento do Pedrinho 27 de abril 2013 ,durante o dia comecei a ter alguns sintomas como a saída do tampão ( o famoso catarrinho esverdeado junto com sangue) saia em pouca quantidade. A noite em volta das 21 hrs comecei a sentir umas dores nas costas e como eu estava sozinha resolvi ir para casa de baixo onde mora a tia de meu namorido Dona Edna.Lá ficamos conversando e ela resolveu pedir ao filho para ligar para Wesley e então ele veio pra casa,fomos para Clemerio de Oliveira,chegando lá fui atendida,examinada com a prova de toque e tinha apenas 1cm de dilatação mandou eu ir pra casa avisando que eu poderia ainda nessa noite entrar em trabalho de parto ou poderia demorar dois a três dias.No meio do caminho voltando para casa percebemos que havia esquecido de pegar o atestado de comparecimento para ele já que teria saido mas cedo do seu trabalhoe  então fomos a outra maternidade ( Referencia no pau miudo),dei entrada no atendimento fiz mas um exame de toque e a média mandou eu andar até as 3:30 da manhã..feito isso voltei para o atendimento fiz mais um toque e lá estava eu com 3cm de dilatação ,trabalho de parto mas pouco para o nascimento do Pedrinho. Voltei para casa e retornaria as 8 da manhã,tirei um cochilo e no horário já pude sentir as dores. E que dores :´(!!
Fui para maternidade novamente e ainda estava com 3cm mandaram eu andar até as 12hrs e assim fiz mas chegou o momento em que eu não aguentava,vomitava,me agachava ,falava que eu não ia aguentar para meu marido,eu já não tinha mais forças para tanta dor.
Enfim 12 hrs,pensei agora ele nasce mas a enfermeira informou que não teria leito e nem se quer fizeram o toque novamente para saber qual seria minha situação.Imediatamente fomos para outra maternidade a Tycilla Balbino,chegando lá fui logo atendida e estava com 9 cm de dilatação o esperado de todas as mamães já que o minimo para nascimento são 7cm,então ouvir a médica falar: leva ele pro quarto ela ja vai ter,mesmo com dores fortes me sentir leve mas nada saiu como eu imaginava :(. 
No quarto estava eu com todas as contrações cada vez mas rápidas e fortes e nada da bolsa estourar e Pedrinho nascer :( a coisa foi ficando cada vez pior,eu via minha barriga toda desenhada e o medo tomava conta de mim,eu chamava por Deus,louvava e nada acontecia. Fui examinada e informaram que o colo estava grosso mesmo assim ainda me deixaram a tentar o parto normal,veio o médico e estourou a bolsa e nada aconteceu,eu entrei em desespero e comecei a gritar : Meu fillho esta sofrendo vocês não estão vendo? e a médica muito irônica dizia: Seu filho não esta sofrendo nada e saiu da sala,nesse momento começou a descer um liquido de mim e eu chorava perguntando a minha sogra: o que é isso?ela com voz tremula dizia: é normal,sangue? e saiu da sala e pude ouvir os gritos delas informando que o mecônio estava saindo,como eu poderia ficar ainda ali? foi que logo veio o médico abençoado alisou minha mão e disse fica calma mãe vou fazer sua cesária. Meu Deus eu só agradecia por saber que sairia daquele sofrimento junto com meu filho e então comecou os preparativos para cirurgia,foi um pouco complicado pois quando o anestesista iria aplicar as contrações viam e eu pedia a ele para esperar e ele muito calmo me esperava e conversava comigo dizendo que logo iria passar e assim aconteceu,tomei anestesia e aquela dor foi aliviando até que passou totalmente. Iniciou a cirurgia e as 17:15 do dia 28 de abril meu lindo Pedro Lucca nasceu,deu uma tossezinha e logo em seguida chorou,ao ver meu filho eu agradecia tanto a Deus por ter me dado ele em vida e em perfeita saúde. 
Mesmo com todo sofrimento pude receber de Deus o dom de ser mãe,cuidar dele mesmo sem experiência nenhuma e hoje poder dizer: Passamos por tudo isso no seu nascimento mas agora você esta aqui conosco em vida e saúde.


Pedro Lucca nossa vida!

3 comentários:

gaby disse...

O Enzo também veio de cesáriana na ticila, não sofri tanto assim não graças a Deus,mas sofri com a cicatriz ,e ainda sofro ate hoje,4 meses depois da cesária...
Lembro-me sempre que quando eu ia tomar anestesia as contrações vinham com tudo,e a anestesista era bem grossa,toda vez que ela encostava a agulha as dores vinha,e ela bem rude me dizia ,MÃE TENTE FICAR QUIETA ,SE NÃO ,NÃO VOU CONSEGUIR APLICAR A ANESTESIA EM VOCE E A DOR NUNCA VAI PASSA,PENSE EM SEU FILHO E ESQUEÇA DA DOR...( como se fosse facil esquecer aquela dor insuportável ) mais enfim ela conseguiu aplicar a anestesia e enfim meu filho nasceu dia 16.03.13 as 20:59 min ,com 3.772 kg e 54 cm...Meu meninão

Unknown disse...

Gaby ele é enorme hein!
Parabéns!

gaby disse...

pois é Dani,eu não tava mais aguentando nem andar,e ele nasceu de 38 semanas,imagina se eu esperasse mais ..rsrs

Postar um comentário